Consultoria

A Consultoria Especializada em Vendas Online da Trust auxilia os profissionais de marketing e empreendedores a tomar decisões importantes e traçar estratégias sólidas no ambiente digital. O mundo digital se tornou um ambiente que está em constante evolução, muitas vezes, em uma velocidade superior às quais as empresas podem acompanhar, é importante poder contar com um consultor especializado no assunto para auxiliar a sua empresa a obter melhores resultados com o marketing digital.


Tipos de Consultoria

A Trust oferece 2 formatos de consultoria:


O que é Consultoria em Marketing Digital?

Na área de Consultoria em Marketing Digital, nos deparos com dúvidas de clientes sobre as atividades de um
Consultor Digital. Vamos tentar explicar de forma simples um pouco sobre o papel desse profissional e também
auxiliar os gestores no entendimento dessa área, que torna-se cada vez mais importante no dia a dia das empresas.

Alguns dados interessantes sobre o Mercado Digital, de acordo com a ComScore, é que hoje são feitas mais de 160 bilhões de buscas
por mês, seja de Navegação, Informação ou Transação. O consumidor de hoje não é mais aquele que comprava por imnpulso, hoje o consumidor faz uma
pesquisa sobre um produto por horas, dias e até meses antes de compra-lo.

Com a técnologia móvel isso ficou ainda melhor, sendo mais de 250 milhões de telefones celulares ativos no Brasil.
Desses, 97% com acesso a internet multiplicando ainda mais o número de buscas por um produto, serviço ou informação.
As empresas querem aproveitar estas oportunidades e, principalmente, acompanhar o relacionamento e a comunicação com
o consumidor, para que não fiquem paradas no tempo ou sejam prejudicadas pela concorrência. Uma Consultoria em Marketing Digital
deve auxiliar esse processo.

O consultor é um profissional que diagnostica uma determina situação com base em dados, transformando-os em informação que
servirão de alicerce para a formulação de estratégias. A Consultoria em Marketing Digital é um serviço
de apoio à empresa e suas lideranças, visando auxiliar a organização a definir a melhor alternativa de ação num ambiente
repleto de incertezas, riscos e competição.

O papel do Consultor

Um consultor especializado em vendas online usa uma metodologia de trabalho com foco em resultado.

Deve contar com uma rede de parceiros, mas ser independente o suficiente para atuar com a equipe e rede de
parceiros do seu cliente, se necessário.

Um Consultor utiliza de ferramentas para gerar relatórios de métricas e desempenho dos sites, melhorando assim
o tráfego e consequentemente aumentando a conversão em vendas.

 

Serviços que podem ser prestados:

Planejamento web (sites, hotsites, plataformas interativas, etc.)
Planejamento para e-commerce e social commerce
Planejamento para Mídias Sociais
Estratégia de Conteúdo
Estratégia de Mensuração e Gestão de Métricas de Resultado
Estratégias de Otimização de Busca (SEO, SEM, etc.)
Marketing Interativo
Marketing Viral
Planejamento de Mídia Digital
Planejamento de Comunicação Digital
Estratégia de Monitoramento em Mídias Sociais